Piscina municipal de Almada encerrada por presença de legionella

Agência Lusa , CE
28 out, 22:02
Legionella (Reuters)

Bactéria foi detetada num chuveiro do balneário masculino

A piscina do Complexo Municipal dos Desportos “Cidade de Almada” foi esta sexta-feira encerrada temporariamente ao público por ter sido detetada a presença da bactéria legionella, anunciou a Câmara Municipal.

“A bactéria foi detetada num chuveiro do balneário masculino e às 07:30 procedeu-se de imediato ao encerramento de todos os balneários e à suspensão das atividades subaquáticas”, indicou a autarquia num comunicado.

A Câmara de Almada (PS) acrescentou que a “piscina manter-se-á encerrada por um período previsível de entre 15 a 30 dias” e que já iniciou a desinfeção “dos circuitos de água do balneário”.

Afirmando que a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo já foi avisada, a autarquia acrescentou que faz controlos regulares à presença da legionella na piscina e em toda a rede de águas quentes do edifício.

No comunicado, a câmara frisou que decidiu “proceder à recolha de águas para análise em sete pontos distintos do Complexo Municipal dos Desportos como medida de prevenção e segurança dos utentes e trabalhadores”.

Saúde

Mais Saúde

Patrocinados