Lauren Sánchez vai casar-se com o bilionário da Amazon, Jeff Bezos. Mas quem é a piloto e jornalista vencedora de um prémio Emmy Lauren Sánchez - e como é que ela passou das notícias locais para os confins do espaço?
Nascida no Novo México em 1969 e criada na Califórnia, Sánchez estudou no El Camino College e, mais tarde, na University of Southern California. De acordo com o site da sua alma mater, na altura era conhecida como Wendy Sánchez.
Iniciou a sua carreira de locutora na KTVK-TV, em Phoenix, e passou a aparecer no programa de notícias “Extra”, foi co-apresentadora do “Good Day LA” e foi a anfitriã original da série de competição de dança “So You Think You Can Dance”.
Aos 40 anos, Sánchez tornou-se piloto de helicóptero licenciada - uma perseguição inspirada pelo seu pai, um instrutor de voo. Em 2016, fundou a Black Ops Aviation - a primeira empresa de produção de filmes aéreos detida por uma mulher. De acordo com o The Hollywood Reporter, a empresa prestou consultoria no filme “Dunkirk” de Christopher Nolan.
“Eu tinha o meu emprego, tinha uma carreira e depois encontrei uma vocação”, contou à publicação. “Adorava entretenimento e adorava filmar, por isso consegui combinar tudo isso.”
A mulher de 55 anos também é vice-presidente do Bezos Earth Fund e dedica-se ao “combate às alterações climáticas e à proteção da natureza, bem como à educação infantil, à programação e ao apoio à habitação”, de acordo com o site do fundo.
Em 2025, Sánchez foi uma das seis passageiras que foram lançadas para o espaço pelo foguetão Blue Origin NS-31 de Bezos, numa breve viagem de 10 minutos.
Segundo a Blue Origin, ela “uniu a missão” e selecionou pessoalmente as companheiras de viagem, entre elas a jornalista Gayle King, a cantora Katy Perry e a pesquisadora e sobrevivente de violação Amanda Nguyen. Sánchez também trabalhou com a casa de moda de luxo Monse para desenhar novos fatos de voo para a missão.
Sánchez contou que a vista do espaço não era a que esperava.
“A Terra parecia tão - tão calma”, afirmou. “E quando olhamos para ela, pensamos: ‘Estamos todos juntos nisto’”.
Sánchez também é autora de um livro infantil, “A mosca que voou para o espaço”, publicado em inglês e espanhol em 2024. O livro conta a história de uma mosca chamada Flynn que viaja para o espaço e regressa com um novo compromisso para com o planeta - uma narrativa que Sánchez descreveu à People como “uma metáfora para a curiosidade e a busca de sonhos”.
Sánchez tem três filhos: um filho, Nikko, com o ex-jogador da NFL Tony Gonzalez; e o Evan e a Ella com o ex-marido Patrick Whitesell, um executivo do sector do entretenimento. Numa entrevista de 2023 ao The Wall Street Journal, Sánchez disse que mantém uma relação próxima com Gonzalez e a sua mulher, descrevendo-os como os seus “melhores amigos”.
Sánchez e Bezos, 61, tornaram público o seu relacionamento em 2019, depois de Bezos anunciar o seu divórcio da sua esposa de 25 anos, MacKenzie Scott. O casal ficou noivo em maio de 2023.
Em janeiro, Sánchez acompanhou Bezos na segunda tomada de posse do presidente norte-americano Donald Trump. Durante a cerimónia, o casal estava sentado ao lado de Elon Musk e Mark Zuckerberg.