Foi assim o casamento de Jeff Bezos e Lauren Sánchez

CNN , Leah Dolan e Jacqui Palumbo
28 jun, 15:36

Foi o casamento mais público e mais secreto do ano.

Na sexta-feira, o evento principal da extravagância veneziana de três dias de Jeff Bezos e Lauren Sánchez culminou numa cerimónia privada realizada na ilha histórica e isolada de San Giorgio Maggiore, no sestiere [bairro] de San Marco. À tarde, os cerca de 200 membros da lista de convidados famosos, incluindo a família Kardashian-Jenner, Bill Gates, Karlie Kloss, Oprah Winfrey e Usher, foram fotografados a entrar nos táxis aquáticos que os transportariam para as festividades, mas a sua visibilidade terminou aí, com os convidados a aderirem a um aparente blackout das redes sociais, uma vez dentro de cada um dos eventos do fim de semana.

A cerimónia terminou de forma discreta, exceto por um sinal do mundo da moda - uma capa digital da Vogue que oferecia um primeiro olhar sobre o vestido de Sánchez. Depois de muita especulação (e de avistamentos não tão subtis do estilista Domenico Dolce em Veneza), foi revelado que o seu vestido era um design personalizado da Dolce & Gabbana e que tinha sido feito durante um ano e meio. O vestido com espartilho de renda de gola alta tinha 180 botões de padre cobertos de musselina de seda na frente.

Ao longo da noite, de acordo com a Vogue, a noiva trocou de roupa mais duas vezes: um vestido de gola alta - outra referência, desta vez ao filme de 1946 “Gilda” - para o jantar de casamento, e um intrincado vestido de cocktail com 175.000 cristais de Oscar de la Renta.

San Giorgio Maggiore é conhecida pelas suas basílicas renascentistas em mármore reluzente, desenhadas pelo arquiteto italiano Andrea Palladio. Mas pode ter havido outra razão, mais pragmática, para o casal ter optado pela ilha: a privacidade.

Depois dos contínuos protestos na cidade - incluindo a ameaça de bloqueios de canais, faixas de guerrilha e estranhos manequins de Bezos - que alegadamente forçaram Sánchez e Bezos a mudar um dos locais do fim de semana à última hora, a segurança e a inacessibilidade da ilha terão sido um fator-chave na sua decisão. O Ministério do Turismo de Veneza estimou que as celebrações irão gerar quase 68% do volume de negócios anual do turismo da cidade num só fim de semana - mas os manifestantes têm protestado contra o que consideram ser uma tomada de controlo da idílica cidade do arquipélago italiano por algumas das pessoas mais ricas do mundo.

Durante a cerimónia, o bilionário fundador da Amazon e a ex-jornalista terão trocado simbolicamente as alianças. Ainda não se sabe quando é que o casal se casa legalmente (ou se já o tinha feito, antes desta semana, nos EUA). Um porta-voz do gabinete do presidente da Câmara de Veneza disse à CNN na quinta-feira que a cidade não recebeu um pedido oficial do casal, o que significa que os eventos desta semana são cerimoniais e não serão juridicamente vinculativos.

Pouco depois de as fotografias da Vogue terem sido publicadas, Sanchez mudou o nome da sua conta de Instagram para Lauren Sánchez Bezos.

Festa repleta de estrelas

Antes da celebração, a própria Sánchez dirigiu-se a San Giorgio Maggiore vestida com um fato de saia branca da Dior, inspirado nos anos 60, com um lenço de seda estampado enrolado ao estilo Hepburn à volta da cabeça, saltos Jimmy Choo e uma mala Hermès Kelly. A apresentadora mandou beijos aos fotógrafos ao entrar num táxi aquático.

Os convidados misturaram-se durante todo o fim de semana vestindo uma variedade de designers de luxo, incluindo Roberto Cavalli vintage, Dolce & Gabbana, Oscar de la Renta e Versace. A caminho de San Giorgio Maggiore, Kylie Jenner usou um vestido longo azul com espartilho e renda, Kim Kardashian escolheu um vestido escuro cor de caramelo e Oprah optou por uma silhueta de sereia cor-de-rosa drapeada.

Khloé Kardashian, à esquerda, e Kim Kardashian à saída do hotel antes das celebrações do casamento de Jeff Bezos e Lauren Sánchez, na sexta-feira. Antonio Calanni/AP
Khloé Kardashian, à esquerda, e Kim Kardashian à saída do hotel antes das celebrações do casamento de Jeff Bezos e Lauren Sánchez, na sexta-feira. Antonio Calanni/AP

 

Sydney Sweeney fotografada em Veneza, Itália, na quinta-feira. SGP/Shutterstock

Embora os pormenores sobre os artistas do casamento, tal como muitas outras coisas, tenham sido mantidos em segredo, os meios de comunicação italianos noticiaram que Matteo Bocelli - filho de Andrea Bocelli, o venerado tenor italiano que atuou nos casamentos de Kim e Kourtney Kardashian em 2014 e 2022, respetivamente - começou a noite cantando “Can't Help Falling in Love” de Elvis Presley.

E se Bocelli deixou os convidados com os olhos marejados, esta noite estarão sem dúvida prontos para a festa. O evento de encerramento terá lugar no antigo estaleiro medieval de Veneza, o Arsenale - que foi modernizado com espaços culturais e acolhe anualmente a Bienal de Veneza.

*Sharon Braithwaite contribuiu para este artigo

Relacionados

Luxo

Mais Luxo

Na SELFIE

Mais Lidas

IOL Footer MIN