Equipa de resgate chamada para ajudar caminhantes desorientados e sob o efeito de cogumelos mágicos no maior parque natural de Inglaterra

CNN Portugal , MCP
12 abr 2023, 16:32
equipa de resgate (foto: facebook Lake District Search And Mountain Rescue Association)

O grupo de jovens estava desorientado. Onze voluntários acompanharam-nos no local

Para a equipa de resgate de Keswick, o resgate de caminhantes que se perdem nas montanhas de Lake District, o maior parque natural da Inglaterra, já é algo comum. Não tão comum foi a situação com que se depararam neste fim de semana, quando encontraram um grupo que também tinha perdido a sobriedade.

Pouco depois do meio dia de sábado, a equipa de onze voluntários recebeu um alerta de que um grupo de jovens estava com problemas depois de consumir cogumelos mágicos. Quando chegaram ao local, os aventureiros estavam completamente desorientados. O resgate levou duas horas.

De acordo com o jornal britânico Guardian, este foi o 24.º resgate por parte da equipa de Resgate de Montanha de Inglaterra e Gales, que é financiada através de doações e orgulha-se de não julgar quem ajuda.

E as situações nem sempre são fáceis. Um dos voluntários, Chris Lewis, de 60 anos, sofreu lesões na coluna e múltiplas fraturas faciais, que mudaram a sua vida, quando foi ajudar dois habitantes de Liverpool e de Leicester que, durante a pandemia, decidiram explorar a montanha. O problema surgiu quando um deles adoeceu, e acreditou que estava a sofrer de ataque cardíaco. Num dia de muito frio e enganado pela escuridão, Lewis escorregou e caiu .

A vítima que tinha emitido o alerta foi levada para o hospital, onde recuperou rapidamente. Mais tarde, os dois aventureiros foram multados em 227 euros por quebrar as restrições da pandemia. E, por causa do incidente, Lewis permanece numa cadeira de rodas.

Os membros da equipa de resgate de montanha estão de plantão 24 sob 24 horas, durante 365 dias por ano para resgatar alpinistas, reunir caminhantes perdidos e garantir que feridos e doentes são levados ao hospital.

A equipa de resgate tem apenas registados quatro dias, em 2022, em que não foram emitidos pedidos de ajuda em Inglaterra e no País de Gales.

Europa

Mais Europa

Patrocinados