Praias de Dona Ana e Zambujeira do Mar interditas a banhos por água estar "imprópria"

Agência Lusa , NM
17 set, 13:12
Praia da Zambujeira do Mar 

Interdição mantém-se “até que os resultados das novas análises à qualidade da água indiquem que os valores microbiológicos se encontram dentro dos parâmetros de referência”

A praia da Dona Ana, no concelho de Lagos, e a da Zambujeira do Mar, no de Odemira, foram interditas a banhos depois a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) ter concluído que a água estava “imprópria”.

Segundo informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN), as análises à qualidade da Água feita pela APA revelaram “valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, encontrando-se a água imprópria para banhos” nas duas praias.

Depois de a APA ter desaconselhado a ida a banhos nestas praias, a AMN deu instruções, na sexta-feira, para que fosse hasteada a bandeira vermelha e colocados os avisos nos acessos às respetivas praia "a avisar sobre a interdição da ida a banhos".

De acordo com a autoridade marítima a proibição na praia algarvia de Dona Ana e na alentejana de Zambujeira do Mar irá manter-se “até que os resultados das novas análises à qualidade da água indiquem que os valores microbiológicos se encontram dentro dos parâmetros de referência”.

País

Mais País

Patrocinados