Apesar de ter concorrentes à altura, o local agora descrito como o "mais bonito na Terra" pertence à família real britânica, mas este ano foi aberto ao público
Por todo o planeta existem lugares, alguns talvez ainda por explorar, com uma beleza desmedida que nos faz querer viajar pelo mundo. Um estudo realizado pela empresa britânica de viagens Kuoni com recurso à Inteligência Artificial e divulgado na Forbes coloca o lago Peyto, no Canadá, no topo do ranking dos locais mais bonitos do mundo, contudo, a princesa Eugenie, neta da Rainha Isabel II, não partilha da mesma opinião.
Para a filha do Príncipe André e de Sara Ferguson Balmoral é "local mais bonito na Terra", conforme descreveu numa entrevista no programa Our Queen at Ninety da ITV, sendo aqui que está localizado o castelo no qual a família real britânica se reúne nos verões, Natais e em todos os bons e maus momentos, incluindo nos últimos dias de vida da Rainha Isabel II.
É um refúgio que está na família desde 1852, comprado pelo príncipe Alberto por £32.000 como presente para a Rainha Vitória. A propriedade tornou-se, na altura, a favorita da monarca e mais tarde também o local de eleição da Rainha Isabel II, que durante os dias que passava no Castelo de Balmoral desaparecia durante horas enquanto passeava com os adorados corgis ou percorria a floresta ao volante do seu Land Rover.
Apesar de o castelo já não ser o mesmo sem a presença da Rainha Isabel II, que registou a última fotografia precisamente no interior do Castelo de Balmoral, a família real britânica não deixou de se reunir este verão no castelo. Sabe-se que o príncipe William e Kate Middleton andaram por lá, tendo sido vistos dentro de um carro a caminho da igreja de Crathie Kirk, e para além deles o castelo recebeu novas visitas este ano.
Pela primeira vez desde o século XIX, o castelo foi aberto ao público e aqueles que conseguiram bilhete tiveram a oportunidade de visitar entre 2 de julho e 4 de agosto o interior de Balmoral, sem faltar o tradicional chá das cinco. Uma experiência limitada a 40 visitantes diários, mas que muitos, certamente, gostavam que voltasse a acontecer no próximo ano.