Seca vai revelando restos mortais atirados para o lago Mead. "É provável que encontremos mais corpos"

CNN Portugal , MJC
10 mai 2022, 09:42

Seca provocou descida inédita no nível das águas do lago no Nevada, EUA, revelando vestígios de corpos que terão sido atirados para o lago há décadas. A polícia está a investigar

Mais restos humanos foram encontrados no Lago Mead, nos EUA, no fim de semana passado, menos de uma semana depois de um corpo ter sido descoberto dentro de um barril, preso na lama, devido à descida dos níveis das águas por causa da seca.

A descoberta foi feita por duas irmãs, que praticavam paddleboarding em Callville Bay, na tarde de sábado: "Primeiro, achei que fosse uma rocha", contou Lindsey Melvin à CBS. "Depois começámos a escavar e descobrimos uma mandíbula. Ainda achei que fosse de um animal, mas percebemos que eram restos humanos."

"Durante muito tempo, fiquei incrédula. Nunca pensei que seriam restos humanos", acrescentou a sua irmã, Lynette Melvin.

Não há ainda informações sobre a quantas pessoas correspondem nem quais as causas da morte.  "A investigação está a decorrer. Nenhuma informação adicional está disponível neste momento", disseram funcionários do parque num comunicado à imprensa.

O primeiro corpo, descoberto em 1 de maio, era, provavelmente, uma vítima de homicídio, uma vez que que morreu devido a um ferimento de bala "em algum momento entre meados dos anos 70 e início dos anos 80, com base nas roupas e calçados com os quais a vítima foi encontrada", de acordo com um comunicado da Polícia Metropolitana de Las Vegas.

"O lago drenou dramaticamente nos últimos 15 anos", disse o responsável pelo departamento de homicídios da polícia metropolitana de Las Vegas, Ray Spencer, sublinhando que, se o nível da água continuar a descer, "é provável que encontremos corpos adicionais que foram atirados para o lago".

O lago Lead, que fica na fronteira entre o Nevada e o Arizona, foi criado pela represa Hoover na década de 1930. Cerca de 40 milhões de pessoas do Oeste, da zona entre Los Angeles e Las Vegas, dependem da água do rio Colorado e dos seus dois maiores reservatórios – o lago Mead e o lago Power – onde os níveis da água diminuíram a um ritmo alarmante nos últimos anos, devido à seca extrema, potenciada pelas alterações climáticas. 

Na segunda-feira, o nível da água do Lago Mead estava cerca de 1.052 pés acima do nível do mar – cerca de 162 pés abaixo do nível de 2000, quando foi considerado cheio pela última vez. É o nível mais baixo alguma vez registado para o lago.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados