Homem terá utilizado uma besta e outras armas para matar mulher e filhas de jornalista da BBC
O homem suspeito de um triplo homicídio no Reino Unido foi detido pelas autoridades ao final da tarde, confirmou a polícia. Kyle Clifford estava escondido num cemitério em Enfield, a norte de Londres.
As autoridades lançaram uma autêntica caça ao homem de 26 anos, o grande suspeito dos homicídios de Carol Hunt e das suas duas filhas, Louise e Hannah, que foram encontradas sem vida em Bushey, Hertfordshire.
As vítimas eram a mulher e filhas de um conhecido jornalista da BBC, John Hunt, que comenta emissões desportivas, nomeadamente corridas de cavalos.
O suspeito foi encontrado com ferimentos e foi transportado para o hospital, sendo que a polícia garante não ter utilizado armas de fogo.
"Depois de várias investigações, o suspeito foi localizado e mais ninguém é procurado em relação a esta investigação", confirmou o inspetor Justine Jenkins, que sublinhou que uma série de pessoas ligaram às autoridades para tentar ajudar.
A polícia foi chamada a uma casa em Bushey na terça-feira à noite, onde encontrou três mulheres gravemente feridas que mais tarde morreram devido aos ferimentos.
A polícia confirmou também que as mulheres presumivelmente assassinadas, com idades de 25, 28 e 61 anos, foram mortas no que se acredita ter sido um "incidente direcionado", até porque já foi confirmado que Kyle Clifford conhecia as vítimas.
Acredita-se que uma besta tenha sido usada no triplo homicídio, embora a polícia tenha dito já esta quarta-feira que outras armas também podem ter sido usadas.
"Absolutamente devastador"
A BBC descreveu as mortes das mulheres como "absolutamente devastadoras", numa declaração aos funcionários. A emissora disse que daria a Hunt "todo o apoio que pudermos".
"A notícia de hoje sobre a família de John Hunt é absolutamente devastadora", acrescentou. "Os nossos pensamentos estão com John e a sua família neste momento incrivelmente difícil e dar-lhe-emos todo o apoio que pudermos".
A ministra do Interior do Reino Unido, Yvette Cooper, referiu que está a ser mantida "totalmente atualizada" pela polícia sobre a caça ao homem em curso, entretanto finalizada.
"A perda da vida de três mulheres em Bushey, ontem à noite, é verdadeiramente chocante. Os meus pensamentos estão com a família e amigos das que foram mortas e com a comunidade", escreveu Cooper na rede social X na quarta-feira.
"Estou a ser totalmente atualizada. Peço às pessoas que apoiem a polícia de Hertfordshire com qualquer informação sobre este caso", acrescentou.
Uma vizinha das vítimas disse que "os via todos os dias a passar e eles diziam-lhes bom dia", segundo a PA Media.
"É muito triste o que aconteceu, é muito chocante", acrescentou.