Durante uma cerimónia para assinalar um ano do acordo militar com a Rússia, a televisão estatal mostrou várias vezes o líder norte-coreano com os olhos humedecidos, enquanto membros da plateia também se emocionavam
Num momento raro, mas não inédito, a imprensa estatal da Coreia do Norte divulgou imagens do líder do país, Kim Jong-un, a chorar durante um tributo aos soldados norte-coreanos mortos na guerra da Ucrânia enquanto combatiam ao serviço da Rússia.
Numa cerimónia para assinalar um ano do acordo com Moscovo, uma orquestra tocou música dramática enquanto atrás, num ecrã, passavam imagens dos soldados mortos e vídeos da frente de batalha.
Uma das fotografias mostrava Kim Jong-un ajoelhado perante um caixão coberto pela bandeira norte-coreana.
A televisão estatal mostrou várias vezes o líder norte-coreano com os olhos humedecidos, enquanto membros da plateia também se emocionavam.
Segundo dados do Ministério da Defesa do Reino Unido, citados pelo The Telegraph, cerca de seis mil soldados norte-coreanos morreram ou ficaram feridos a combater pela Rússia. Os serviços secretos da Coreia do Sul avançaram na passada quinta-feira que a Coreia do Norte pode destacar mais seis mil homens para ajudar a Rússia.
No vídeo associado a este artigo é possível ver a comoção do líder norte-coreano, que recebeu no país a ministra da Cultura da Rússia, Olga Lyubimova, para uma cerimónia de homenagem.