Kevin Spacey enfrenta tribunal britânico por acusações de agressão sexual

CNN , Lauren Said-Moorhouse
13 jun 2022, 17:47
Kevin Spacey saindo do tribunal em Nova Iorque a 26 de maio de 2022

Ator norte-americano Kevin Spacey testemunhou num processo civil a dia 26 de Maio em Nova Iorque. Segue-se esta quinta-feira a comparência em tribunal no Reino Unido.

O actor norte-americano Kevin Spacey vai comparecer perante um tribunal britânico no final desta semana depois de ter sido acusado de quatro acusações de agressão sexual contra três homens, divulgou esta segunda-feira o serviço de Polícia Metropolitana de Londres.

Spacey, de 62 anos, foi também acusado de fazer com que uma pessoa se envolvesse em atividade sexual com penetração sem consentimento, segundo a polícia.

O ator irá comparecer no Tribunal da Magistratura de Westminster, em Londres, na quinta-feira.

As acusações referem-se a dois alegados incidentes em Londres em 2005, outros dois em 2008, e um outro incidente em Gloucestershire em 2013.

A alegada vítima dos incidentes de 2005 está agora na casa dos 40 anos, enquanto os dois homens alegadamente envolvidos nos incidentes de 2008 e 2013 estão agora na casa dos 30 anos, disse a força policial.

A decisão de acusar formalmente Spacey veio após "uma revisão pelo Ministério Público da Coroa das provas recolhidas pela Polícia Metropolitana na sua investigação", acrescentou a polícia.

O Serviço de Acusação da Coroa Britânica (CPS) autorizou as acusações contra o ator no mês passado, mas as acusações não puderam ser formalmente aplicadas até que ele estivesse no Reino Unido. Após a autorização do CPS, Spacey tinha dito que tencionava viajar para o Reino Unido para negar as acusações, de acordo com uma declaração divulgada no programa “Good Morning America” e relatada pela agência noticiosa PA Media do Reino Unido.

"Embora esteja desapontado com a sua decisão de avançar, irei aparecer voluntariamente no Reino Unido assim que for possível e defender-me contra estas acusações, o que, estou confiante, provará a minha inocência", lê-se na declaração.

Spacey ganhou dois prémios da Academia pelos seus papéis em "Os Suspeitos do Costume" e "Beleza Americana", e foi director artístico do teatro Old Vic de Londres de 2003 a 2015.

Também foi protagonista na série política "House of Cards", da Netflix, tendo voltado a atuar no ano passado.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados