Nove mortos após colisão de dois helicópteros militares em missão de treino no Kentucky

Andreia Miranda , Notícias atualizada às 15:14
30 mar 2023, 07:42
Emergência

O acidente aconteceu em Trigg County, perto de Fort Campbell, cerca das 22:00 (hora local) de quarta-feira, e envolveu dois helicópteros HH-60 Black Hawk

A colisão entre dois helicópteros militares do Exército Americano esta quinta-feira durante uma missão de treino no Kentucky provocou a morte a nove militares, afirmou um porta-voz do exército, citado pela Reuters, que salientou não haver sobreviventes.

O acidente aconteceu em Trigg County, perto de Fort Campbell, cerca das 22:00 (hora local) de quarta-feira, e envolveu dois helicópteros HH-60 Black Hawk.

Segundo Nondice L. Thurman, porta-voz militar, os helicópteros pertenciam à 101.ª  Divisão Aérea, a única divisão de assalto aéreo do Exército e que tem sido destacada para zonas de conflito em todo o mundo.

"O comando está atualmente centrado no cuidado dos militares e das suas famílias", pode ler-se numa nota da base militar de Fort Campbell, publicada no Facebook.

No Twitter, o governador do Kentucky, Andy Beshear, revelou que vai viajar esta quinta-feira para Fort Campbell "para prestar apoio às tropas e suas famílias".

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados