É o romance do momento
Durante meses, os avistamentos foram obscuros e a longa distância, mais dignos de fotografias da natureza no Ártico do que de páginas de fococas. Em julho, foram vistos a passear um cão e depois a jantar num restaurante em Montreal. E depois, um silêncio confuso, enquanto o - será que eram mesmo? - o novo casal se retirou para uma hibernação de verão.
Foi só em setembro que uma viagem de observação de baleias na Califórnia teve a maior visão náutica de todas, quando um passageiro fotografou à distância um par romântico entrelaçado em cima de um iate.
Quando ampliou a imagem, o fotógrafo reconheceu o ex-primeiro-ministro canadiano Justin Trudeau pela sua tatuagem indígena, mas aparentemente não reconheceu a incrivelmente famosa estrela pop Katy Perry pelo facto de estarem a namoriscarr no seu iate a motor, o Caravelle de 78 pés.
Parecia que havia alguma coisa entre eles.
Foi um ano muito estranho para ambos. Trudeau anunciou que se demitiria em janeiro, deixando o Canadá a lidar sozinho com o seu atual conflito com a América; foi substituído em abril.
Nesse mesmo mês, Perry demitiu-se do planeta, participando numa viagem estranhamente desastrosa de celebridades à termosfera da Terra. Ela, Gayle King e a então futura noiva de Bezos, Lauren Sánchez, levaram o foguetão Blue Origin de Bezos até ao limite mais próximo do espaço.
Por alguma razão difícil de definir, esta viagem fez de Perry motivo de chacota. Terá sido o momento de vergonha em que ela beijou o chão quando regressou? Terá sido o facto de a tripulação ser toda composta por mulheres? Terá sido o facto de terem, essencialmente, queimado um monte de dinheiro sem qualquer propósito, enquanto parecia que o mundo já estava a arder? Ou será que estas más vibrações eram vinham da própria Perry - alguma campanha nefasta de relações públicas negativas dirigida por Orlando Bloom? Pois, como se saberia em breve, ela estava a separar-se do seu noivo, o velho Legolas.
Fosse qual fosse a razão, Katy Perry passou, da noite para o dia, de “realeza pop para a piada favorita da América”.
Foi apenas a sua lenta deslocação romântica para norte que manteve a sua marca fora de uma crise profunda. Trudeau fez dela o alvo de um tipo de piada mais gentil: “Katy Perry lança novo single sobre a superioridade da produção canadiana”, ironizou The Onion. Esta guerra comercial do coração está a render dividendos.
Eles estão agora oficialmente fora do armário e nós sabemo-lo porque o Pop Crave o diz: “Katy Perry & Justin Trudeau estão oficialmente a namorar”, publicou a conta de mexericos no fim de semana.
E aqui está ela, triunfante na primeira página de todos os melhores tablóides ingleses. No sábado, foi o seu aniversário. Deu uma grande festa no cabaret Crazy Horse, em Paris. Ela e Trudeau não só deram as mãos como, aparentemente, saíram juntos da festa. Sinceramente, estavam ótimos.