E de repente, 37 anos depois, esta música de Kate Bush volta aos tops mundiais – por causa de uma série

30 mai 2022, 07:45
Kate Bush

“Running up that Hill” volta a correr a subir a colina das músicas mais ouvidas do planeta – 37 anos depois de ter sido lançada. E não é só nostalgia de velhos fãs – é uma nova geração de ouvintes. Tudo graças à quarta temporada da série “Stranger Things”, da Netflix.

“Se ao menos eu pudesse,
Faria um acordo com Deus,
E fá-lo-ia trocar os nossos lugares,
Estaria a correr por aquela estrada acima,
Estaria a correr por aquela colina acima,
Estaria a correr por aquele edifício acima.”

37 anos depois desta letra ter sido escrita (aqui com um excerto em tradução livre para português) e de a música ter sido editada, “Running up that Hill” de Kate Bush entra de novo e em grande velocidade nos tops de músicas mais ouvidas.

Este domingo, a música editada em 1985 pela cantora britânica, que hoje tem 63 anos, tornou-se a número 1 dos tops do iTunes e a 106º no top-200 do Spotify, ao mesmo tempo que as pesquisas pela música, letra e cantora dispararam no Google e Kate Bush foi tendência mundial no Twitter.

Tudo por causa da quarta temporada da série “Stranger Things”, que se estreou na sexta-feira na plataforma de streaming Netflix.

“Running up that Hill” entra na série, ouvindo-se primeiro nos auscultadores do Walkman da personagem Max Mayfield (protagonizada por Sadie Sink), que está enlutada pela perda do seu irmão Billy. A música surgirá adiante de novo na temporada, com forte impacto numa cena fulcral.

“Stranger Things” passa-se nos anos 80 e é acompanhada por uma banda sonora de músicas da época, que inclui outras músicas como “Psycho Killer” dos Talking Heads, “You Spin Me Round (Like a Record)” dos Dead or Alive ou “Rock Me Amadeus” de Falco.

A revista Variety escreve mesmo que a supervisora musical da série, Nora Felder, “pode muito bem ouvir o seu nome quando as nomeações para a 74ª edição anual dos Emmy Awards forem anunciadas a 12 de julho”.

A presonagem Max Mayfield, ao centro, numa cena da quarta temporada de "Stranger Things"

 

Música

Mais Música

Patrocinados