Jornais dizem que Ronaldo é «um peso» na Juve com «salário insustentável»

11 mar 2021, 11:09

Português é manchete nos três desportivos italianos, que põem em causa a continuidade na Vecchia Signora

Um dia depois da eliminação da Juventus pelo FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões, os três jornais desportivos italianos fazem manchete com Cristiano Ronaldo e põem em causa a continuidade na Vecchia Signora.

A ideia passada pelos três jornais é a mesma: A Juventus contratou Cristiano Ronaldo com um objetivo claro: vencer a Liga dos Campeões. A meta não foi atingida e agora o jogador português é visto como um problema porque tem um salário demasiado alto.

É precisamente isso que o Corriere dello Sport escreve: «Ronaldo agora é um peso» para a Juventus. O jornal aponta que o português está há três anos no clube, que tem «outras tantas tentativas falhadas de vencer a Champions», «a um preço agora insustentável», «enquanto Chiesa cresce.»

A Gazzetta dello Sport faz capa com «CR7 de rei a enigma». O jornal diz que o português «divide os adeptos», que «não assegurou o salto de qualidade na Europa» e ainda tem um ano de contrato, «mas o salário pesa muito.»

O Tuttosport fala num plano de Refundação na Juventus. O jornal de Turim, historicamente ligado à Juventus, tem uma lista de jogadores que ficam e saem, e coloca Cristiano Ronaldo nas dúvidas.

Arthur, Bentancur, Bonucci, Chiesa, Cuadrado, Danilo, De Ligt, Kulusevski, McKennie e Szczesny são, segundo o jornal, os jogadores que ficam. Nas saídas estão Alex Sandro, Frabotta e Ramsey.

Em dúvida estão Buffon, Bernardeschi, Chiellini, Demiral, Dragusin, Dybala, Morata, Rabiot e Cristiano Ronaldo.

O próprio CEO da Juventus, Fabio Paratici, admitiu a saída do jogador português, dizendo, contudo: «Estamos aqui para cumprir o contrato e para ver como ele se sente para o ano, se quer continuar ou não.»

Veja as capas dos jornais italianos na galeria associada.

Relacionados

Ronaldo

Mais Ronaldo

Patrocinados