Supremo confirma multa de mais de 61 mil euros ao Benfica

15 dez 2021, 14:10
Estádio da Luz

STA deu razão ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol e confirmou coima aos encarnados por críticas à arbitragem

O Supremo Tribunal Administrativo (STA) confirmou a multa de 61.200 euros aplicada ao Benfica, por lesão da honra e reputação, após recurso da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), segundo o acórdão a que a Lusa teve acesso.

Em causa estava a multa aplicada pelo Conselho de Disciplina aos encarnados, a 11 de junho de 2019 por críticas à arbitragem, através da newsletter oficial do clube, em março do mesmo ano, que foi alvo de recurso por parte do clube. 

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) julgou procedente o apelo do Benfica, reduzindo a multa a aplicar ao emblema da Luz para 45.900 euros, tendo a FPF recorrido para o Tribunal Central e Administrativo do Sul (TCAS), que manteve a decisão do TAD, e, posteriormente, para o STA.

«Pelo exposto, acordam em conceder provimento ao recurso, revogando o acórdão recorrido e confirmando o acórdão do pleno da secção profissional do Conselho de Disciplina», lê-se na decisão do STA, datada de 9 de dezembro.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados