Carro onde seguia Sara Carreira ia a 128 km/h, diz perícia

CNN , DCT
3 dez 2021, 13:06

A perícia feita à centralina da viatura revela que o carro ia em excesso de velocidade. sobretudo tendo em conta as condições climatéricas na altura do acidente

PUB

A perícia à centralina do Range Rover onde seguia Sara Carreira e Ivo Lucas no dia do acidente que provocou a morte da cantora revela que a viatura circulava a 128 km/h.

A informação foi avançada esta sexta-feira, pelo Jornal de Notícias, que dá conta que a perícia realizada pelo Laboratório de Polícia Científica da Polícia Judiciária considera a velocidade como excessiva, não só por estar acima do limite estipulado por lei, mas também tendo em conta as condições climatéricas que se faziam sentir a 5 de dezembro do ano passado.

PUB

O acidente que vitimou Sara Carreira aconteceu na A1 e envolveu três viaturas, uma delas da cantora Cristina Branco.

Segundo o relatório final da GNR, a responsabilidade do acidente é apontada a três pessoas: Ivo Lucas, à data namorado de Sara Carreira e quem conduzia o Range Rover, a cantora Cristina Branco e ainda o condutor da primeira viatura que se despistou na autoestrada.

A CNN Portugal entrou em contacto com a GNR, que remeteu os esclarecimentos para o Ministério Público. Por sua vez, o DIAP da Comarca de Santarém justificou que o sistema não está a funcionar e, por isso, não podem acrescentar quaisquer informações.

PUB
PUB
PUB

 

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

País

Mais País

Patrocinados