Campeã da Europa segue num fantástico momento de forma
Patrícia Sampaio voltou a subir ao pódio de uma competição internacional, desta feita nos Campeonatos do Mundo, em Budapeste, na Hungria. Esta quarta-feira, a judoca portuguesa (-78 kg) levou a melhor sobre a chinesa Zhenzhao Mauma, vencendo por ippon.
Ainda que tenha perdido na meia-final para a alemã Anna Monta Olek, Patrícia Sampaio conseguiu a primeira medalha neste torneio. Aos 25 anos, a portuguesa foi a nona judoca a subir ao pódio, sendo a única medalha lusa nesta edição dos Campeonatos do Mundo.
Em suma, a judoca de Tomar – bronze olímpico em Paris 2024 e campeã da Europa em título – deixa Budapeste com quatro vitórias e uma derrota.
Ao longo do dia na László Papp Arena, Sampaio derrotou a croata Petrunjela Pavic (yuko), a sul-coreana Minju Kim (dois yuko), a brasileira Karol Gimenes (yuko no prolongamento) e, por fim, a chinesa Zhenzhao Ma.
Bronze 𝐌𝐔𝐍𝐃𝐈𝐀𝐋 para Patrícia Sampaio!! 🥉👏
— Comité Olímpico de Portugal (COP) (@COPPORTUGAL) June 18, 2025
Depois da medalha olímpica, a portuguesa sobe ao pódio pela primeira vez em Campeonatos do Mundo de seniores, em Budapeste, na Hungria 🙌#COPortugal | 📸 IJF pic.twitter.com/0j4U5nmRRz