Jovem de 22 anos suspeito de esfaquear outro de 18 fica em prisão preventiva

Agência Lusa , CE
26 set 2022, 19:10
Justiça

A vítima ficou ferida com gravidade

O Tribunal Judicial de Évora decretou esta segunda-feira a prisão preventiva do jovem de 22 anos, detido pela GNR por ter esfaqueado outro, de 18 anos, no domingo, em Viana do Alentejo (Évora), disse fonte daquela força de segurança.

A mesma fonte indicou à agência  Lusa que o agressor foi presente esta segunda-feira a primeiro interrogatório judicial, tendo depois de lhe ter sido decretada a prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, sido conduzido para o Estabelecimento Prisional de Beja, onde vai aguardar o desenrolar do processo.

Segundo a GNR, o caso ocorreu no recinto da Feira D´Aires, em Viana do Alentejo, no distrito de Évora, tendo o jovem de 18 anos ficado ferido com gravidade.

A desavença entre os dois jovens ocorreu cerca das 05:00, de domingo, tendo o de 22 anos desferido “vários golpes com arma branca” no outro, disse fonte da Guarda.

Ambos foram transportados para o hospital de Évora, a vítima, em estado considerado grave, e o agressor, com ferimentos ligeiros, adiantou a mesma fonte.

Fonte do Gabinete de Comunicação do Hospital do Espírito Santo de Évora disse à Lusa que o jovem de 18 anos teve alta do estabelecimento hospitalar ao início da manhã de hoje.

O agressor foi detido em flagrante delito, acrescentou a fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

A investigação do caso passou para a alçada da Polícia Judiciária, segundo a Guarda.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora disse à Lusa que o alerta foi dado às 04:57 de domingo, tendo sido mobilizados para o local bombeiros de Viana do Alentejo, a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Évora, e a GNR.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados