Suspensas buscas pelo jovem desaparecido no mar em Gaia desde terça-feira

Agência Lusa , BMA
11 fev 2022, 21:21
Polícia Marítima

Comandante continua a acreditar que o corpo vai aparecer “durante os próximos dias“

As buscas para encontrar o jovem ucraniano que na terça-feira desapareceu no mar, na Praia de Canidelo, em Gaia, estão a partir de hoje suspensas, disse à Lusa o comandante da Capitania do Porto do Douro, Rui Santos Amaral.

“As buscas terminaram hoje ao pôr do sol e, doravante, estão suspensas, a não ser que haja algum indício ou facto que indique podermos vir a encontrar o corpo”, revelou o responsável da capitania.

Depois de hoje as buscas terem perdido o carácter de permanência, passando a “ações de patrulhamento de rotina”, o final do dia ditou nova alteração, explicou. “Hoje esteve uma embarcação da Estação Salva-Vidas do Douro e dois elementos da Polícia Marítima”, explicou Rui Santos Amaral.

Apesar da alteração de procedimento, o comandante continua a acreditar que o corpo vai aparecer “durante os próximos dias“. “Estou convencido de que o corpo há de aparecer e dar à costa. Pelo que as pessoas relataram, eu diria que o corpo estará preso a uma rocha e, mais cedo ou mais tarde, é possível que o mar o devolva à praia.”

Na terça-feira, dois jovens de nacionalidade ucraniana estariam a banhos quando ficaram em dificuldades na água, tendo um deles sido socorrido por surfistas e o outro desaparecido.

Relacionados

País

Mais País

Patrocinados