Ilicic enfrenta depressão: «As nossas mentes são como uma selva»

23 jan, 12:21
Ilicic e Luke Shaw no Manchester United-Atalanta (Peter Powell/EPA)

Treinador da Atalanta confirma que o avançado esloveno está novamente com problemas mentais

Josip Ilicic falhou os últimos dois compromissos da Atalanta devido a problemas mentais. O avançado esloveno está novamente a enfrentar uma depressão e o técnico da equipa italiana, Gian Piero Gasperini, não aponta datas para o regresso do jogador.

«Posso apenas dizer que estamos a acompanhar o caso de perto, porque estas situações vão para além do futebol, para além da profissão. Já o conheço há muitos anos, vivemos muitos momentos felizes juntos. Ele é uma pessoa muito normal, muito positiva, mas os interiores das nossas mentes são como uma selva», salientou.

O jogador de 33 anos esteve ausente em 2020 pelo mesmo motivo, embora seja difícil perceber qual é a origem do problema: «Se é complicado para os psiquiatras, quanto mais para nós. Espero apenas que ele possa voltar e que possa sentir novamente alegria ao estar num relvado.»

«Ele sabe que, como pessoa, estaremos sempre disponíveis para ele. Como jogador, não sei o futuro, é algo muito imprevisível e delicado», concluiu Gian Piero Gasperini.

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Patrocinados