Bolieiro confirma “alteração governativa” nos Açores

Agência Lusa , PF
15 abr 2022, 14:29
José Bolieiro (Lusa/António Araújo)

Segundo o social-democrata, assim serão cumpridos “os trâmites que correspondem a um percurso de lealdade institucional de fazer primeiro o que é primeiro, dizendo primeiro a quem de direito”

O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, confirmou esta sexta-feira que vai existir uma “alteração governativa” no arquipélago, revelando que na próxima segunda-feira vai “apresentar nomes” e o “sentido da orgânica” ao representante da República.

“Terei oportunidade de, no quadro que institucionalmente é próprio – e fica essa informação –, na próxima segunda-feira estar no gabinete do senhor representante da República a apresentar nomes e o sentido da orgânica do governo”, afirmou, à margem do briefing diário sobre a crise sismovulcânica em São Jorge, no concelho de Velas.

Segundo o social-democrata, assim serão cumpridos “os trâmites que correspondem a um percurso de lealdade institucional de fazer primeiro o que é primeiro, dizendo primeiro a quem de direito”.

Depois, acrescentou, “será pública toda essa alteração governativa”.

O jornal Açoriano Oriental noticia esta sexta-feira que o executivo açoriano (PSD/CDS-PP/PPM) vai sofrer uma remodelação, que implica a saída de secretários regionais e uma nova orgânica.

Poder

Mais Poder

Patrocinados