João Lourenço falou com mulher de José Eduardo dos Santos. Estado de saúde do ex-presidente de Angola continua a deteriorar-se

24 jun, 15:34
José Eduardo dos Santos no Mundial 2014 (Getty Images)

Eduardo dos Santos foi internado na quinta-feira nos cuidados intensivos de uma clínica, em Barcelona

O presidente de Angola, João Lourenço, falou através de chamada telefónica com a ex-primeira dama Ana Paula dos Santos, na sequência das "informações sobre a deterioração do estado de saúde" do ex-Presidente da República de Angola José Eduardo dos Santos.

O "gesto de solidariedade" foi partilhado através das redes sociais, na página de Facebook da Presidência da República de Angola.

O antigo Presidente da Angola José Eduardo dos Santos foi internado, na quinta-feira, nos cuidados intensivos de uma clínica em Barcelona, onde tem recebido tratamentos médicos desde 2019, confirmou à Lusa fonte próxima do antigo chefe de Estado.

José Eduardo dos Santos foi presidente de Angola de 1979 a 2017. Como presidente, foi também comandante-em-chefe das Forças Armadas Angolanas (FAA) e presidente do Movimento Popular para a Libertação de Angola (MPLA), o partido que tem governado Angola desde que obteve independência em 1975.

Em 11 de março de 2016, anunciou que deixaria a carreira política dois anos mais tarde, quando completasse 76 anos. Porém acabou deixando o cargo em setembro de 2017, sendo sucedido por João Lourenço.

África

Mais África

Patrocinados