Destaques da imprensa desportiva nacional e internacional de quinta-feira, 22 de setembro
No dia em que o Caixa Futebol Campus faz dez anos, os jornais Record e A Bola publicam reportagens sobre o centro de estágios do Benfica. «O futuro está garantido», diz Rui Vitória em A Bola, enquanto Gonçalo Guedes expressa um desejo ao Record: «Espero ser um exemplo».
Em O Jogo, Nuno Espírito Santo é destaque na véspera da receção ao Boavista. «Não nos podemos calar perante injustiças.» O técnico do FC Porto diz que as arbitragens têm penalizado os azuis e brancos, mas admite que a equipa tem de melhorar.
Em Espanha, as atenções dividem-se entre Real Madrid, Barcelona e Atlético Madrid. A equipa de Ronaldo, Pepe e Coentrão cedeu um empate caseiro com o Villarreal: 1-1, o mesmo resultado que se registou no clássico entre Barça e Atléti. Se o Real tropeçou após 16 vitórias consecutivas para a Liga, os catalães perderam Messi para as próximas semanas por lesão.
Seguimos para França, onde dá que falar a derrota contundente do Mónaco de Leonardo Jardim em casa do Nice: 4-0 com dois golos do aparentemente renascido Mario Balotelli «Com os cumprimentos de Super Mario», lê-se na manchete do L’Equipe.
Fechamos em Itália, onde a Serie A voltou à normalidade. Que é como quem diz, a Juventus regressou à liderança após a derrota com o Inter de João Mário. Triunfo por 4-0 sobre o Cagliari de Bruno Alves.