O jantar de celebração de Johnny Depp: um restaurante só para a comitiva, planos secretos e uma conta de quase 60 mil euros

8 jun 2022, 14:30
Johnny Depp no restaurante Varanasi (Instagram: varanasi.restaurants)

Um restaurante de luxo em Birmingham recebeu Johnny Depp e o músico Jeff Beck para um jantar de milhares de euros, que se veio a tornar viral nas redes sociais

Um restaurante luxuoso no centro de Birmingham, especializado em "cozinha indiana autêntica", nunca foi tão requisitado. As tentativas de contacto sucedem-se, de todas as partes do mundo: "Recebi telefonemas dos Estados Unidos, Índia, Espanha, Alemanha, China, e nem sequer tive tempo para me sentar. Tem sido de loucos", conta Mohammed Hussain, o gerente do conceituado Varanasi. O motivo deste súbito interesse mundial? As redes sociais descobriram que Johnny Depp jantou no estabelecimento com um grupo de amigos, no domingo à noite. 

O ator encontra-se em digressão no Reino Unido com o músico (e amigo de longa data) Jeff Beck, motivo pelo qual não esteve presente na leitura do veredicto do processo de difamação contra a ex-mulher Amber Heard. Na véspera de um concerto no recinto Symphony Hall, em Birmingham, o restaurante indiano recebeu convidados inesperados... e sigilosos. 

Embora o Varanasi disponibilize seis salas de jantar privadas para os seus convidados mais ilustres, os músicos e a comitiva que os acompanhava reservaram todo o estabelecimento, com capacidade para 350 pessoas. De acordo com informações divulgadas pelo The Guardian, as reservas pré-existentes para a mesma noite foram canceladas e os clientes "compensados". 

O grupo de Depp mostrou-se particularmente zeloso com a privacidade, num momento em que as atenções mundiais ainda estão centradas nos protagonistas do julgamento. Foi pedido aos colaboradores do restaurante que não divulgassem a presença dos clientes, e Hussain refere ainda ter recusado "enormes somas de dinheiro" pelas fotografias e vídeos que tirou com o ator. Confirma, apenas, que o grupo terá entrado por "uma porta lateral secreta".

Apesar de, inicialmente, ter insistido não querer revelar o valor da refeição, Hussain acabou por revelar ao site norte-americano TMZ que a conta rondou as 50 mil libras (cerca de 58.521 euros). E, acrescentou ainda a uma outra fonte, terá recebido uma "generosa gorjeta". 

Depp e o resto do grupo provaram dez pratos diferentes, desde camarão tandoori a frango de manteiga, ao longo de uma refeição que se prolongou por cinco horas. No final, o ator ainda não estava saciado: "Ele disse que foi o melhor caril que alguma vez comeu e até nos pediu que preparássemos mais comida, para levar para o hotel". 

O Varanasi ficou na moda. "Estamos preparados", garante o chef

A publicação de fotos em que os funcionários surgem sorridentes ao lado de Johnny Depp, na conta de Instagram do restaurante, gerou milhares de likes e centenas de comentários numa questão de horas. 

"O nosso Instagram enlouqueceu. Nunca tínhamos visto tanta atividade", conta o gerente. 

Um dos colaboradores, Farha, realça que esta não é a primeira vez que o restaurante é visitado por figuras públicas. Ainda assim, "diria que o Johnny Depp é uma das maiores [celebridades] que já tivemos". 

Os funcionários esperam que a renovada popularidade do restaurante atraia mais figuras "do mesmo calibre" - e também fãs do ator, que continuam a expressar apoio e a acompanhar os seus passos

Hussain, o gerente, mostra-se tão otimista quanto incrédulo. "Vamos ver uma grande afluência de clientes, agora que tivemos uma celebridade deste nível no restaurante", prevê. "Nunca esperei isto, para ser sincero. Fiquei estupefacto". 

Perante a popularidade mundial do restaurante, o sous chef Nirmal Singh diz-se tranquilo. "Estamos preparados para isto. Estamos sempre preparados". 

Relacionados

Artes

Mais Artes

Patrocinados