Marcelo e a missão olímpica: «Há mais vida para além da pandemia»

5 jul 2021, 19:16
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, acompanhado pelo ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues e pelo presidente do COP – Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, saúda os atletas na cerimónia de despedida da Missão Olímpica de Portugal aos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 (Miguel A. Lopes/LUSA)

Presidente da República considera que os portugueses apurados para Tóquio 2020 representam «esperança»

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considera que os atletas portugueses apurados para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 representam a «esperança» numa vida menos condicionada pelas restrições sanitárias associadas à pandemia de covid-19.

«A vida não para, não acaba com a pandemia. Há mais vida para além da pandemia, há mais desporto, mais solidariedade, mais esperança para além da pandemia», afirmou Marcelo, esta segunda-feira, em Lisboa, na apresentação de cumprimentos da missão portuguesa aos Jogos Olímpicos.

A posição do chefe de Estado perante os atletas lusos, que considerou um «símbolo de esperança para além da pandemia», surge quase uma semana depois de ter considerado que não se justifica um «discurso alarmista fundamentalista» perante a evolução da situação epidemiológica no país e que era necessário «cabeça fria» na análise e tomada de medidas.

«Não é que não haja o dever de todos, nomeadamente os mais jovens, de estarem atentos nos seus comportamentos àquilo que é o seu relacionamento em sociedade. Outra coisa é entrar-se no discurso alarmista fundamentalista que não se justifica», apontara Marcelo, a 30 de junho.

Relacionados

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados