Presidente da Federação de Ténis de Mesa enalteceu os 11 anos de Fu Yu ao serviço de Portugal
Na sequência da eliminação de Fu Yu do torneio de singulares femininos, o presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM), Miguel Moura, desdobrou-se em elogios à atleta de 45 anos.
«Terminou a participação nos Jogos Olímpicos Paris 2024, os seus terceiros e, quem sabe, os seus últimos. A Fu passou a representar Portugal em 2013, numa aposta arriscada na altura, mas mais que bem-sucedida», escreveu, esta terça-feira, nas redes sociais.
Para Miguel Moura, se a aposta em Fu Yu tivesse acontecido mais cedo, outros feitos das seleções femininas seriam recordados.
«Foram 11 anos de privilégio e de uma forma de representar Portugal absolutamente exemplar, digna de fazer corar alguns daqueles que nasceram mesmo em território nacional», atirou.
O dirigente desportivo, que cumpre o terceiro e último mandato na FPTM, esteve ligado ao processo de naturalização de Fu Yu, residente em Portugal desde 2001.
A mesatenista alcançou o 17.º lugar nos Jogos Olímpicos, igualando a melhor classificação, obtida em Tóquio 2020. Fu Yu é a número 80 do mundo.