O skater foi eliminado dos Jogos Olímpicos
O jovem skater Thomas Augusto mostrou-se «muito feliz» com a estreia nos Jogos Olímpicos, confessando o orgulho de representar Portugal, o país do avô. Augusto é filho de brasileiros.
«Andei o que queria andar. É só isso que tinha para fazer. Eu vim aqui, só estava focado em acertar aquela primeira manobra que eu acertei na segunda volta e nada mais. E eu acertei e ainda acabei a linha. Então, estou feliz, estou muito feliz. E muito orgulhoso também de ter Portugal aqui no meu peito», declarou na zona mista, em declarações citadas pela agência Lusa.
Aos 20 anos, o skater português, foi o primeiro atleta nacional a competir na vertente park em Jogos Olímpicos. Falhou o acesso à final, depois de ter terminado a qualificação fora dos oito primeiros.
Thomas Augusto alcançou 81,75 pontos na melhor das suas três runs, terminando na 13.ª posição. Uma pontuação assobiada pelo público em geral, pois consideravam que o português merecia mais.
«Eu achei que a nota estava um pouquinho baixa, mas tinha um pedaço da volta que podia ser melhor. Mas é isso, é skate, as notas estão na mão do juiz, eu não posso fazer nada, só estou aqui para andar de skate. Claro que a gente quer que a nota seja maior, porque eu queria ir para a final. Tinha mais manobras para mostrar ainda, mas só ter o público atrás de mim já estou feliz», disse.
Thomas Augusto expressou ainda o desejo representar Portugal de novo em Los Angeles, em 2028.