Atleta português garantiu esta sexta-feira a conquista da medalha de prata na competição e admite que pode ter sido a última prova da carreira
Pedro Pablo Pichardo conquistou esta sexta-feira a medalha de prata em triplo salto, ao ficar a apenas três centímetros do vencedor.
Após a participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o atleta português mostrou-se satisfeito com a participação nesta prova e referiu que neste momento não tem certezas quanto à permanência no ativo, devido aos problemas no Benfica e à «falta de apoio das instituições e do governo».
«Estou feliz, mas claro que queria ganhar, não foi o dia da vitória, mas saio daqui com boas sensações e da próxima vez será melhor», começou por dizer, em declarações à RTP, explicando, afinal, que houve um motivo para abdicar do quinto salto.
«Estava a sentir uma pequena dor nos tornozelos, o treinador mandou prescindir do quinto salto e no sexto já estava melhor», disse, falando também do desacerto que teve com a zona de chamada antes do salto.
«Infelizmente cometi um erro na corrida, não consegui acertar com a tábua, perdi por dois centímetros e perdi a competição. Agora é continuar a trabalhar e seguir em frente. Acima de tudo tento fazer o meu percurso e é uma honra estar ao lado de Carlos Lopes (português mais medalhado nos Jogos Olímpicos). Presença em Los Angeles? Não sei, estou um pouco desmotivado, com os problemas no clube em Portugal, a falta de apoio das instituições e do governo. Estava a pensar em terminar a carreira depois desta prova, a minha família tem-me dito para continuar, mas ainda não sei. O que está na minha cabeça é ficar por aqui, mas ainda não sei», afirmou em declarações à RTP.