Velocista ficou visivelmente cansado depois da corrida
Noah Lyles, o campeão olímpico dos 100 metros, terminou em terceiro lugar na final dos 200 metros masculinos, enquanto perseguia uma histórica dobradinha no Jogos Olímpicos, depois de testar positivo para a Covid-19.
O americano teve uma boa saída mas não conseguiu manter o ritmo, com Letsile Tebogo, do Botswana, a afastar-se nos últimos 50 metros e a terminar com o tempo de 19.46. Foi a primeira medalha de ouro para o seu país.
O colega de equipa de Lyles, Kenneth Bednarek, fez uma subida tardia e conquistou a prata, forçando-o a ficar em terceiro.
Imediatamente após a corrida, o atleta de 27 anos foi visto a sentar-se numa cadeira e retirado da pista, visivelmente cansado. A equipa técnica americana confirmou que o atleta testou positivo à Covid-19.
It has emerged that Noah Lyles had Covid before racing the 200m 😬
— Eurosport (@eurosport) August 8, 2024
He was taken away after the event on a wheelchair.#Paris2024 pic.twitter.com/WUTtpJuEvY
No entanto, há um pormenor que tem saltado à vista dos internautas. A entrada em pista de Lyles foi bastante excêntrica (bem à maneira de Lyles), com repetidos saltos. Talvez uma estratégia não muito inteligente para alguém que estava a debelar limitações respiratórias.
Lyles entrance caught the camera crew off guard pic.twitter.com/pFQUNCeu34
— Alexander Chernykh (@chernykh) August 8, 2024