Paris 2024: Nelson Oliveira ganha diploma na vitória histórica de Remco Evenepoel

27 jul 2024, 17:04
Remco Evenepoel (Foto: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT/AFP via Getty Images)
Adicione a CNN como fonte preferidaSiga-nos no Google News ?Saiba mais

Este foi o primeiro diploma para Portugal nestes Jogos Olímpicos, sendo que o ciclista belga tornou-se no primeiro na história do país a conseguir uma medalha nesta especialidade da competição

Remco Evenepoel conquistou este sábado a medalha de ouro no contrarrelógio individual dos Jogos Olímpicos.

O ciclista belga superiorizou-se a toda a concorrência e terminou com 15 segundos de vantagem sobre Filippo Ganna (Itália) e 25 para o compatriota Wout Van Aert. Esta é a primeira vez que um belga consegue vencer a especialidade nesta competição, o que acrescenta ainda mais brilho a esta vitória do atual campeão do mundo de contrarrelógio.

Outro dos claros destaques da prova vai para o português Nelson Oliveira, que terminou no sétimo lugar, à frente de grandes nomes do ciclismo mundial e igualou assim o melhor resultado da carreira nos Jogos Olímpicos, quando também foi sétimo em 2016, no Rio de Janeiro. Desta forma, o ciclista português leva para casa pela segunda vez na carreira um diploma olímpico.

Informação em todas as frentes, sem distrações? Navegue sem anúncios e aceda a benefícios exclusivos.
TORNE-SE PREMIUM