E nem sequer foi a final
🔥🇫🇷 | Oh nee, Mike Foppen naar de grond! In een rommelige serie van de 5000 meter met meerdere valpartijen ligt nu ook de Nederlander op de atletiekbaan. Wat gaat de jury straks beslissen? 😱🇳🇱 #Paris2024
— Eurosport Nederland (@Eurosport_NL) August 7, 2024
📺 Stream Paris 2024 op HBO Max pic.twitter.com/QuH8O6ddUY
Quatro atletas caíram na pista durante a primeira meia-final da prova masculina dos 5000 metros, no Stade de France. A primeira queda foi do atleta do Canadá Mohammed Ahmed, mas o caos instalou-se perto do final.
Segundo a CNN Internacional, a queda de outros quatro atletas aconteceu depois do que parece ter sido um desentendimento entre George Mills, da Grã-Bretanha, e Hugo Hay, de França. Mills esbarrou em Thierry Ndikumwenayo, de Espanha, caindo ambos ao chão e fazendo ainda cair Mike Foppen (Países Baixos) e Lokinyomo Lobalu (da equipa olímpica de refugiados).
À BBC Sports, Mills garante ter sido “pisado” e que o atleta francês o “derrubou”, tendo confrontado Hay no final da prova, que terminou em 18º lugar depois de se ter levantado e voltado a correr. O atleta francês conseguiu cruzar a meta e ficou em sétimo lugar, conseguindo apurar-se para a final.
Emotions run high as George Mills confronts Hugo Hay following his fall in the 5000m heats 😬#Paris2024 pic.twitter.com/bHTmlTeFEy
— Eurosport (@eurosport) August 7, 2024