Quatro atletas caíram (incluiu uma cambalhota dolorosa) e no fim um foi confrontar outro: 5.000 metros escaldantes nos Jogos

CNN Portugal , DCT
7 ago, 12:31
Thierry Ndikumwenayo (Espanha), Dominic Lokinyomo Lobalu (da equipa olímpica de refugiados), George Mills (Reino Unido) e Mike Foppen (Países Baixos) caem na pista durante prova dos 5 000 metros no Stade de France

E nem sequer foi a final

Quatro atletas caíram na pista durante a primeira meia-final da prova masculina dos 5000 metros, no Stade de France. A primeira queda foi do atleta do Canadá Mohammed Ahmed, mas o caos instalou-se perto do final.

Segundo a CNN Internacional, a queda de outros quatro atletas aconteceu depois do que parece ter sido um desentendimento entre George Mills, da Grã-Bretanha, e Hugo Hay, de França. Mills esbarrou em Thierry Ndikumwenayo, de Espanha, caindo ambos ao chão e fazendo ainda cair Mike Foppen (Países Baixos) e Lokinyomo Lobalu (da equipa olímpica de refugiados).

À BBC Sports, Mills garante ter sido “pisado” e que o atleta francês o “derrubou”, tendo confrontado Hay no final da prova, que terminou em 18º lugar depois de se ter levantado e voltado a correr. O atleta francês conseguiu cruzar a meta e ficou em sétimo lugar, conseguindo apurar-se para a final.

Desporto

Mais Desporto

Mais Lidas

Patrocinados