Joe e Jill Biden retirados da casa de férias depois de avião entrar no espaço aéreo restrito por engano

5 jun 2022, 16:14
Joe Biden (AP Photo)

Medidas de segurança foram tomadas de imediato, mas o presidente não correu perigo

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, e a primeira-dama, Jill Biden, tiveram de ser retirados da casa de férias, este sábado, depois de um pequeno avião particular ter entrado, por engano, no espaço aéreo restrito sobre Rehoboth Beach, Delaware, avança a Reuters, que cita fonte da Casa Branca.

Segundo o porta-voz dos Serviços Secretos dos EUA, Anthony Guglielmi, a aeronave foi de imediato escoltada para fora do espaço aéreo restrito e o piloto, que cuja identidade não foi divulgada, vai ser interrogado.

"Uma investigação preliminar revela que o piloto não estava no canal de rádio adequado e não estava a seguir os avisos aos pilotos que foram feitos e, por isso, não estava a seguir as orientações de voo divulgadas", revelou o responsável.

O incidente, que aconteceu cerca das 13:00 locais, causou alguma confusão no local, naquele que foi considerado um fim de semana movimentado, uma vez que a comitiva presidencial passou pela cidade antes de voltar à residencia do casal presidencial.

Apesar do aparato, e das medidas de segurança que foram tomadas de imediato, a mesma fonte adiante que o presidente dos EUA não esteve em perigo.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados