"Filho da puta estúpido": Biden ofende jornalista que faz pergunta sobre inflação

25 jan 2022, 09:52

Presidente dos EUA contactou o repórter da Fox News para lhe pedir desculpa

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chamou "filho da puta estúpido" a um jornalista durante uma conferência de imprensa, após este ter feito uma questão sobre a inflação do país. 

A polémica declaração ocorreu esta segunda-feira e foi dirigida a um correspondente da Fox News e captado não só pelos microfones, como pelas câmaras.

"Acha que a inflação é um ativo político para o seu mandato?"", questionou o jornalista Peter Doocy. "Não, é um grande trunfo", respondeu Biden. "Mais inflação. Que filho da puta estúpido.", continuou.

O jornalista confessou que não ouviu o que o presidente da Casa Branca disse, uma vez que estava rodeado pelos gritos dos assessores de imprensa da Casa Branca, só se tendo apercebido do sucedido quando outros repórteres lhe contaram. 

Peter Doocy disse ainda que o presidente dos EUA o contactou depois a pedir desculpa. "Ligou-me e disse: não é nada pessoal, desculpe", adiantou o jornalista da Fox News.

De recordar que esta não é a primeira vez que o presidente responde de uma forma menos correta ao enfrentar questões mais difíceis.

"Que pergunta estúpida", disse a Jacqui Heinrich, outra correspondente da Fox News na Casa Branca, quando questionado sobre a posição da América face à tensão entre a Rússia e a Ucrânia.

 

Relacionados

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados