The Joefather. Joe Berardo celebra 80 anos com festa de luxo apesar de dívida de mil milhões a bancos

10 jul, 15:07

festa de luxo
joe berardo comemora 80 anos
festa temática decorreu na quinta da bacalhôa
ambiente excêntrico
"o padrinho", filme sobre a máfia foi tema da festa

patrimónhio penhorado
bancos com dívidas de quase mil milhões de euros~

Num dos vídeos a que a TVI, do mesmo grupo da CNN Portugal teve acesso, vê-se uma tela gigante onde se lê "The Joe Father", numa alusão ao clássico filme de mafiosos de Francis Ford Coppolla, O Padrinho.

Joe Berardo comemorou o 80.º aniversário, celebrado a 4 de julho, com uma festa de arromba que está a dar que falar, porque o empresário tem dívidas de centenas de milhões de euros a vários bancos por créditos incumpridos.

A comemoração aconteceu na Quinta da Bacalhôa, em Azeitão, propriedade da Fundação Berardo, e reuniu centenas de convidados e teve como pano de fundo várias alusões a filmes, como é o caso do clássico O Padrinho.

Num dos vídeos a que a TVI, do mesmo grupo da CNN Portugal teve acesso, vê-se uma tela gigante onde se lê "The Joe Father", numa alusão ao clássico filme de mafiosos de Francis Ford Coppolla "The Godfather", "O Padrinho".

O custo da festa não é conhecido, nem tão pouco os pormenores para além dos vídeos e fotografias registadas no momento pelos convidados. Mas a comemoração contou com centenas de pessoas.

O empresário, recorde-se, tem dívidas de quase mil milhões de euros à banca. Amante das artes, viu a sua coleção penhorada, bem como parte do seu património. Em 2023 foi detido por suspeitas de administração danosa, burla qualificada, fraude fiscal e branqueamento de capitais, e o caso continua a correr nos tribunais, como outros.

Sobre os 80 anos e a excêntrica comemoração não há comentários. Contactado pela TVI/CNN, o advogado de Joe Berardo, Paulo Saragoça da Matta, não comenta e diz que o seu cliente também não.

Relacionados

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados