Autópsia de João Rendeiro já foi realizada

CNN Portugal , Michael Gillbee
17 mai 2022, 12:07

Corpo do ex-banqueiro poderá ser trasladado "ainda esta semana" para Portugal

A autópsia a João Rendeiro, que estava prevista para esta terça-feira, já foi realizada, confirmou a CNN Portugal junto da médica legista. 

Segundo a mesma fonte, a autópsia começou às 10:30 e durou duas horas, porque foi necessário "tirar várias fotografias e fazer vários testes" ao corpo de João Rendeiro, de forma a conseguir fazer um relatório o mais completo possível.

O corpo do ex-banqueiro poderá ser trasladado "ainda esta semana" para Portugal.

Depois de concluída a autópsia, o corpo será levado para uma agência mortuária que tratará da trasladação do corpo com o Estado Português. O resultado da autópsia será divulgado apenas à família de João Rendeiro e apenas Maria de Jesus Rendeiro poderá pedir acesso ao relatório da autópsia. 

João Rendeiro foi encontrado morto dentro da cela na prisão onde se encontrava na África do Sul. A advogada June Marks disse que se tratou de suicídio. As circunstâncias da morte ainda estão sob investigação das autoridades locais, na cadeia de Westville, em Durban. O antigo banqueiro, que foi capturado em 11 de dezembro do ano passado naquele país, depois de ter fugido de Portugal para não cumprir pena no processo BPP, encontrava-se ali preso há seis meses enquanto se opunha ao pedido de extradição. Estava numa cela de 80 metros quadrados com cerca de 50 reclusos.

Relacionados

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados