Rendeiro à CNN Portugal: "Faço uma vida normal. Não ando de peruca nem de rabo de cavalo"

22 nov 2021, 20:46

Ex-banqueiro não desvenda localização mas garante que não se esconde nem se disfarça. E que tem uma vida normal: vai a restaurantes, ao ginásio, à praia... "O meu relógio e o meu coração estão na hora portuguesa"

Antigo presidente do Banco Privado Português (BPP) não desvendou o local onde está. No entanto, em entrevista à CNN Portugal, realizada em colaboração com o jornal Tal & Qual, garante que faz uma vida "perfeitamente normal".

Posso assegurar que não ando de peruca nem de rabo de cavalo", afirmou, garantindo que continua a ter os mesmos hábitos de sempre: "Vou á praia e ao ginásio", diz, acrescentando que costuma também frequentar os restaurantes locais. Ou seja, diz fazer no o dia-a-dia o mesmo que fazia quando vivia em Lisboa ou em Cascais.

João Rendeiro recusou dar qualquer pista do seu  paradeiro, não aceitando divulgar sequer o fuso horário do país  em que se encontra para fugir á condenação de pena de prisão: "O meu relógio e o meu coração estão na hora portuguesa", reitera.

O ex-presidente do BPP diz que a sua fuga deixa para trás "uma carga muito dolorosa", tendo em conta o afastamento de amigos e familiares: "Este caminho que eu segui, não o recomendo a ninguém", acrescenta.

Na entrevista concedida à CNN Portugal, João Rendeiro aproveitou para agradecer aos seus amigos e da sua mulher: "As manifestações de apoio e carinho que nos têm dado, gostaria também de deixar uma mensagem muito especial para a única pessoa que, para mim, no mundo, é verdadeiramente especial, que é a Maria".

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados