Advogada diz que extradição não foi "ignorada" em conversa com Rendeiro

13 dez 2021, 09:36

Primeira audiência será "muito limitada", diz a jurista, que não quis adiantar muito da conversa que teve com o seu cliente

A advogada de João Rendeiro afirma que o seu cliente "parece estar bem". June Marks falou à CNN Portugal esta segunda-feira, dois dias depois de o ex-banqueiro ter sido detido na cidade sul-africana de Durban.

"Ele parece estar bem, não houve muito para falarmos. Obviamente que não vou falar daquilo que conversámos", referiu.

Sobre a primeira audiência do antigo presidente do Banco Privado Português (BPP), agendada para esta segunda-feira, June Marks sublinha que se trata de algo muito simples, "uma audiência muito limitada na África do Sul".

"Temos de passar pela primeira audiência para depois podermos discutir o tema da extradição", acrescentou, falando de uma questão que garante não ter sido "ignorada".

Depois de ter fugido de Portugal a 12 de setembro, João Rendeiro passou por vários locais até chegar a um hotel de luxo em Durban, onde acabou por ser detido no sábado.

June Marks é perita em crimes económicos e financeiros, nomeadamente aqueles relacionados com fraudes.

João Rendeiro foi condenado em três processos distintos relacionados com o colapso do banco, tendo o tribunal dado como provado que retirou daquela instituição 13,61 milhões de euros.

O colapso do BPP, em 2010, lesou milhares de clientes e causou perdas de centenas de milhões de euros ao Estado.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados