Frederico Pinheiro levou dois computadores do Estado para casa, um deles com informação classificada
O Governo apresentou uma queixa-crime contra o recém demitido adjunto do ministro das Infraestruturas, João Galamba.
A CNN Portugal apurou que, após a exoneração, por alegados comportamentos incompatíveis com o cargo, Frederico Pinheiro levou dois computadores do Estado para casa, um deles contendo informação classificada.
A Polícia Judiciária realizou buscas e já resgatou os computadores, tendo-os devolvido ao Ministério das Infraestruturas.
Adjunto responde a Galamba e explica o que aconteceu na reunião do PS com a CEO da TAP
Frederico Pinheiro foi para o Governo pela mão de Pedro Nuno Santos, antecessor de João Galamba, e, após a demissão do ex-ministro, manteve-se em funções com a pasta da aviação, ou seja, da TAP.
Foi este adjunto que esteve presente em nome do Ministério das Infraestruturas na reunião secreta que serviu para preparar a ex-CEO da TAP para as perguntas na Comissão Parlamentar de Economia de janeiro, e foi ele que tirou as notas que depois foram entregues ao ministro João Galamba e que ontem foram publicadas pela SIC Notícias.
O ministério de João Galamba só esta sexta-feira aceitou responder às perguntas que a CNN Portugal está a fazer desde ontem sobre a exoneração deste adjunto.