«Estamos transtornados, o João e a equipa estavam a fazer um excelente Giro»

26 mai, 12:18
João Almeida

Ciclista português testou positivo à covid-19 e teve de abandonar a prova

João Almeida testou positivo à covid-19 e teve de abandonar o Giro, a Volta à Itália em bicicleta, numa altura em que ocupava a quarta posição na classificação geral. A UAE Team Emirates, equipa do ciclista português, lamenta o seu afastamento.

«Estamos produndamente transtornados, porque o João e a equipa de apoio estava a fazer um excelente Giro. Os nossos objetivos eram o pódio e a camisola branca, de melhor jovem, e estavam a lutar por ambos. É uma má notícia, mas esta é a realidade com que temos lidado ao longo dos últimos dois anos. Temos de aceitar e seguir em frente. Agora o mais importante é que o João recupere o mais rapidamente possível», diz o diretor da equipa, Mauro Gianetti.

O médico da UAE Team Emirates confirma que João Almeida acordou durante a última noite com dores de garanta. «O João acordou ontem à noite com dores persistentes na garganta e o teste deu um resultado positivo», explica Michele De Grandi.

A nota da equipa destaca ainda que os restantes membros da equipa, incluindo os também portugueses Rui Costa e Rui Oliveira, bem como o ‘staff’, testaram negativo.

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Patrocinados