Jane Fonda diagnosticada com cancro aos 84 anos. É a terceira vez que luta contra a doença

CNN Portugal , DCT
4 set, 18:17
Jane Fonda (Photo by Richard Shotwell/Invision/AP, File)

A atriz mostra-se otimista e revela que “é um cancro muito tratável”

A atriz Jane Fonda, de 84 anos, revelou nas redes sociais que está novamente a lutar contra um linfoma não-Hodgkin. A norte-americana já tinha sido diagnosticada com cancro da mama em 2010 e com cancro da pele em 2019, lembra a Associated Press.

Numa longa publicação feita no Instagram, Fonda revela que já iniciou os tratamentos de quimioterapia e que irão ser realizados durante os próximos seis meses.

A atriz mostra-se otimista e revela que “é um cancro muito tratável”. “Sinto-me uma sortuda”, diz, frisando que o facto de ter seguro de saúde lhe permite ter acesso aos melhores cuidados, possibilidade que, critica, muitos norte-americanos não têm.

“Quase todas as famílias na América tiveram que lidar com o cancro uma vez ou outra e muitas não têm acesso aos cuidados de saúde de qualidade que estou a receber e isso não está certo”, escreveu.

O linfoma não-Hodgkin é um cancro que se desenvolve no sistema linfático, mais concretamente nos linfócitos e, por isso, pode surgir em qualquer parte do corpo. A idade, como explica o site da CUF, é um dos fatores de risco. A Liga Portuguesa Contra o Cancro diz que todos os anos, em Portugal, há cerca de 1.700 pessoas diagnosticadas com a doença.

Relacionados

Artes

Mais Artes

Patrocinados