DGS reage a pedido de reunião "de urgência" da Liga sobre jogo polémico entre Belenenses SAD e Benfica

28 nov 2021, 19:08
Belenenses SAD - Benfica (Lusa)

Partida esteve para não acontecer devido a um surto identificado na equipa dos azuis.

A Direção-Geral da Saúde reagiu este domingo após o pedido de reunião "de urgência" feito pela Liga de Futebol, na sequência do jogo polémico entre Belenenses SAD e Benfica, que decorreu durante a noite deste sábado.

"A Autoridade de Saúde e a DGS não se pronunciam sobre a realização de jogos, quer sejam de futebol ou de outro desporto", lê-se no comunicado enviado pela DGS.

Lembre-se que a Liga Portugal anunciou este domingo que solicitou uma reunião, "com carácter de urgência", à Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto e à Direção-Geral da Saúde para obter explicações sobre a atuação das autoridades de saúde em relação ao Belenenses SAD-Benfica.

Recorde-se que o clube dos encarnados venceu o Belenenses SAD, por sete bolas a zero, numa partida que acabou ao início da segunda parte, por falta de jogadores azuis.

Um surto de covid-19 na equipa do B SAD levou a que a equipa entrasse em campo apenas com nove jogadores, que defrontaram as águias e sofreram sete golos nos primeiros 45 minutos da partida.

Quando regressaram ao relvado após o intervalo, foram aplaudidos por todos os adeptos no estádio, mas recomeçaram apenas com sete elementos, ficando reduzidos a seis com a lesão de um dos jogadores, o que ditou o fim do encontro.

Ainda durante a partida e já após o apito final, Sporting, FC Porto e Sp. Braga criticaram publicamente a Liga, o Belenenses SAD e o Benfica.

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados