Filha de Fidel Castro a favor de James Franco (um ator não latino) representar o pai no cinema

CNN , Lisa Respers France
10 ago, 21:31
James Franco (CNN)

Houve protestos públicos pela escolha de Franco, uma vez que Franco não é latino

James Franco enquanto Fidel Castro tem pelo menos um defensor.

Alina Fernández, filha do ex-ditador cubano que morreu em 2016, disse ao Deadline que apoia que Franco interprete o pai no próximo filme independente "Alina of Cuba.”

"James Franco tem uma óbvia semelhança física com Fidel Castro, além das suas competências e carisma", disse ela à publicação.

Houve protestos públicos pela escolha de Franco, inclusive do ator John Leguizamo, uma vez que o ator não é latino.

"Como é que isso ainda acontece? Como é que Hollywood nos está a excluir, e a roubar as nossas narrativas?" postou Leguizamo na sua conta no Instagram.

"Chega de apropriação de Hollywood e de streamers! Boicote!", escreveu ele. "Além disso, é uma história muito difícil de contar sem enaltecimento, o que seria errado! Eu não tenho problemas com Franco, mas ele não é latino!"

O filme conta a história de Fernández, que nasceu fruto de um caso amoroso entre a socialite cubana Natalia "Naty" Revuelta e Castro.

“Tenho certeza de que Mía Maestro, uma atriz que admiro, entenderá e interpretará Naty, a minha mãe, de uma maneira única e mal posso esperar para vê-la a construir a personagem”, disse Fernández ao Deadline.

"O projeto é quase inteiramente latino, tanto à frente como atrás das câmaras", acrescentou.

Relacionados

Artes

Mais Artes

Patrocinados