Jair Bolsonaro já recebeu alta hospitalar

10 jan 2023, 23:36
Jair Bolsonaro hospitalizado (Twitter)

O ex-presidente do Brasil tinha sido internado na segunda-feira no AdventHealth Celebration, no estado da Flórida, com "fortes dores abdominais", depois de ter sofrido algum desconforto na noite anterior

Jair Bolsonaro já teve alta do hospital onde se encontrava internado em Orlando, nos Estados Unidos. A notícia, que está a ser avançada pela CNN Brasil, revela ainda que o ex-presidente do Brasil abandonou a unidade hospitalar no final da tarde desta teça-feira. 

Recorde-se que Bolsonaro foi internado na segunda-feira no AdventHealth Celebration com "fortes dores abdominais", depois de ter sofrido algum desconforto na noite anterior. O objetivo era realizar alguns exames para se perceber se estaria novamente com uma obstrução intestinal. Nesse mesmo dia, à CNN Brasil, o ex-presidente garantiu que estava bem e que deveria ter alta nos próximos dias. 

O ex-presidente já tinha dito que pretendia antecipar o regresso ao Brasil: "Eu vim [aos Estados Unidos] para ficar até ao final do mês [de janeiro], mas pretendo antecipar o meu regresso. Porque, no Brasil, os médicos já sabem do meu problema. Aqui, os médicos nunca me acompanharam". 

Importa referir que desde a cirurgia a que foi submetido depois da facada de 2018, Bolsonaro já foi hospitalizado algumas vezes por causa de dores abdominais. A mais recente ocorreu em novembro, quando deu entrada no Hospital das Forças Armadas, em Brasília.

Desde o incidente durante a campanha de 2018, o ex-presidente do Brasil já passou por quatro cirurgias. A primeira foi logo depois da facada, em setembro do mesmo ano. Seis dias depois, foi submetido a outro procedimento para desobstrução do intestino.

No fim de janeiro de 2019, quando já era presidente da República, fez uma cirurgia para retirar uma bolsa de colostomia que tinha sido colocada após o ataque. Em setembro do mesmo ano, passou por uma operação para corrigir uma hérnia na cicatriz de uma cirurgia anterior.

Em junho de 2021 e em janeiro de 2022 Bolsonaro também foi internado devido a problemas no intestino. Geralmente, o ex-presidente afirma que as dores são consequências da facada que levou em 2018 na cidade de Juiz de Fora (MG).

No início do ano passado, Bolsonaro interrompeu os seus dias de férias no litoral de Santa Catarina e viajou para São Paulo para ser internado e fazer exames. Na altura, o hospital Vila Nova Star disse que Bolsonaro tinha uma "suboclusão intestinal" - uma obstrução no intestino - e apresentou melhoras após a passagem da sonda nasogástrica.

Relacionados

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados