Will Smith recusou abandonar cerimónia dos Óscares após pedido da Academia

30 mar 2022, 23:44
O momento em que Will Smith esbofeteou Chris Rock nos Óscares/D.R

Ator agrediu Chris Rock depois deste ter feito uma piada sobre a sua mulher. Academia já iniciou um processo disciplinar

A Academia dos Óscares emitiu esta quarta-feira um comunicado, no qual afirma que foi pedido a Will Smith que abandonasse a cerimónia de entrega dos prémios, mas este terá recusado a ordem.

O conselho de governadores da instituição avançou ainda que deu início a um processo disciplinar por violação das normas de conduta da Academia.

“O conselho de governadores iniciou hoje um processo disciplinar contra o Sr. Smith por violação das normas de conduta da Academia, incluindo contacto físico inapropriado, comportamento abusivo ou ameaçador, e comprometimento da integridade da Academia”, pode ler-se no comunicado, citado pela CNN Internacional.

Will Smith, que venceu o Óscar de Melhor Ator pelo seu papel em “King Richard: Para Além do Jogo”, subiu ao palco e esbofeteou o comediante e apresentador Chris Rock, após este ter feito uma piada com o facto de a mulher de Smith, Jada Pinkett-Smith, ser careca.

Na terça-feira, na sua conta de Instagram, Will Smith pediu desculpa a Chris Rock, à Academia e à família Williams pela sua atitude durante a cerimónia.

Relacionados

Artes

Mais Artes

Patrocinados