Líder supremo da igreja católica teve uma audiência privada com os campeões italianos
O plantel do Nápoles, campeão italiano, foi recebido no Vaticano pelo Papa Leão XIV. Numa audiência privada, os jogadores estiveram com o líder supremo da igreja católica e foram recebidos com boa disposição.
«Talvez não quisessem aplaudir, porque a imprensa diz que sou romanista [adepto da Roma]. Mas sejam bem-vindos», disse entre risos.
«Parabéns pela conquista do campeonato! É uma grande festa para a cidade de Nápoles. Ganhar o campeonato é um objetivo que se alcança no final de um longo caminho e o que mais importa não é o feito único, ou o desempenho extraordinário de um campeão. O campeonato é conquistado pela equipa, e quando digo “equipa” refiro-me aos jogadores, ao treinador e a todo o clube desportivo», acrescentou.
Os Azzurri estiveram representados pelo plantel, o treinador Antonio Conte e o presidente De Laurentiis, tendo oferecido uma camisola assinada por toda a equipa.
De recordar que o Nápoles conquistou o quarto Scudetto na passada sexta-feira, depois de receber e vencer o Cagliari (2-0).