Tempestade em Itália já provocou 10 mortos e pelo menos 50 feridos. Há ainda quatro desaparecidos

Cláudia Évora | Agência Lusa , Notícia atualizada às 10:24
16 set 2022, 08:19
Mau tempo em Marche, Itália (Twitter: Dipartimento Protezione Civile)

Bombeiros receberam centenas de pedidos de ajuda nas últimas horas

O mau tempo que se tem feito sentir em Itália já provocou pelo menos 10 mortos e 50 feridos, todos eles hospitalizados. De acordo com o Corriere della Sera, os dados foram divulgados numa conferência de imprensa onde esteve a Proteção Civil e autarcas locais.

O número de desaparecidos mantém-se inalterado: quatro desaparecidos, entre os quais duas crianças. Uma das crianças desaparecidas estava dentro do carro com a mãe quando foram atingidos por uma forte onda. As vítimas ainda conseguiram sair da viatura, mas voltaram a ser atingidos. 

Uma forte tempestade abalou o centro do país esta manhã. Os bombeiros têm recebido centenas de pedidos de ajuda nas últimas horas.

Todas as mortes foram registadas na região de Marche, onde 400 milímetros de água foram registados em apenas duas horas, "o que é um terço da precipitação do ano inteiro", disse o chefe da Proteção Civil italiana, Fabrizio Curzio.

De acordo com o mesmo jornal, pelo menos sete pessoas foram resgatadas de helicóptero, Cinco na Serra Sant'Abbondio e mais duas em Pésaro, ambas na região de Marche. 

A força da água atingiu várias aldeias da região, onde os bombeiros procuram localizar as vítimas da tempestade, que também afetou, embora em menor escala, a região vizinha da Toscana.

Europa

Mais Europa

Patrocinados