Simone Pafundi é o segundo mais jovem de sempre a jogar pela Itália

16 nov 2022, 23:51
Simone Pafundi estreou-se pela seleção italiana com apenas 16 anos e 247 dias

Jovem médio da Udinese estreou-se frente à Albânia com apenas 16 anos e 247 dias

Simone Pafundi passou a fazer parte da história da seleção italiana esta quarta-feira ao entrar em campo, num particular frente à Albânia, com apenas 16 anos e 247 dias, tornando-se no mais jovem internacional italiano desde 1911.

Um momento fugaz, uma vez que o jovem médio ofensivo da Udinese entrou em campo já aos noventa minutos, quando a Itália já vencia por 3-1, mas a verdade é que ainda tocou na bola e estabeleceu uma nova marca, ficando apenas atrás de Pietro Antonio Gavinelli que estreou-se na squadra azzurra, em 1911, com 16 anos e 97 dias, embora não haja certezas quanto à data de nascimento deste antigo jogador do Piemonte de Turim.

Apesar dos poucos minutos em campo, Pafundi, nascido em 2006, mereceu a confiança do selecionador Mancini, mesmo que esta época ainda não tenha jogado pela equipa principal da Udinese, apenas pelos juniores.

Recordamos que a Itália, campeã da Europa em título, voltou a falhar a qualificação para o Mundial e, tal como já tinha acontecido na Rússia, em 2018, não vai estar agora o Qatar.

Relacionados

Patrocinados