Sacchi: «Não é surpreendente, vimos de dois mundiais desastrosos»

14 nov 2017, 20:07
Itália-Suécia (Lusa)

Antigo treinador italiano comenta ausência da Itália do Mundial 2018

Arrigo Sacchi não ficou tão surpreendido quanto isso com a ausência da Itália do Mundial 2018. O antigo treinador comentou que «esta a derrota», referindo-se à eliminação, «não é casual», pois a Itália vem «de dois mundiais desastrosos», após ter vencido o torneio em 2006.

«Se foi a tática certa? A formação escolhida é filha de muitas avaliações», comentou, citado pela Gazzetta Dello Sport, para depois responder sobre a ausência de Lorenzo Insigne da equipa: «A Itália tem um problema cultural. Consideramos individual aquilo que sucede num desporto coletivo.»

Em relação ao selecionador, Gian Piero Ventura, Sacchi considerou que «os assobios são filhos do resultado porque é sempre por ai que se faz o juízo, e não pelo trabalho» desenvolvido. «Não se pode meter em discussão uma longa carreira que foi feita a um bom nível, embora, é certo, a não a nível de excelência», prosseguiu o antigo técnico.

«Nestas situações procura-se sempre um bode expiatório, pomos a nossa consciência no lugar removendo um indivíduo, mas não é apenas uma pessoa que determina o resultado», considerou. 

Quanto à possibilidade de Ancelotti se tornar selecionador, Sacchi respondeu: «É um grande, mas queremos ajudá-lo? Então temos de fazer muitas coisas diferentes daquelas que temos feito até agora.»

 

Patrocinados