Um morto e Pablo Marí (Monza) ferido em esfaqueamento em Milão

27 out 2022, 23:05
Pablo Mari

Jogador de 29 anos emprestado pelo Arsenal foi uma das vítimas de um ataque num hipermercado. Um dos funcionários morreu

O defesa espanhol Pablo Marí, contratualmente ligado ao Arsenal e que está emprestado ao Monza, foi esfaqueado num centro comercial em Milão, noticia a RAI.

O ataque ocorreu pelas 18h30 (17h30 em Lisboa), quando o suspeito pegou numa faca das prateleiras de um supermercado localizado dentro do centro comercial e começou a esfaquear quem estava presente.

O jogador de 29 anos, que Jorge Jesus levou para o Flamengo, foi uma das cinco pessoas atacadas por um homem de 45 anos, sendo que três delas foram transportadas de helicóptero para o hospital e estão em estado crítico. Na rede social Facebook, o presidente da região da Lombardia, Attilio Fontana, adiantou que um jovem funcionário do supermercado morreu.

Adriano Galliani, vice-presidente do Monza, salientou que Marí lhe confidenciou que teve sorte, pois viu uma pessoa morrer à sua frente, depois de ter sido ferido nas costas. Galliani explicou que o defesa valenciano sofreu «um ferimento bastante profundo nas costas», mas «não corre perigo» pois não atingiu órgãos vitais, mas necessitou de vários pontos.

O dirigente acrescentou que o defesa está «lúcido» e até brincou ao dizer que «iria jogar na segunda-feira».

O atacante, que sofre de distúrbios psiquiátricos, foi inicialmente controlado por alguns populares e depois pela polícia, e acabou detido.  

A cadeia Carrefour, à qual o supermercado pertence, manifestou em comunicado «a máxima solidariedade aos funcionários e clientes envolvidos no ataque e às suas famílias». A empresa também ativou «um serviço de apoio psicológico para todos os funcionários direta ou indiretamente envolvidos no incidente».

Relacionados

Patrocinados