Mourinho rejeita comparações com Gasperini: «Estou cá há seis meses»

17 dez 2021, 18:42
José Mourinho
José Mourinho

Treinador da Roma elogiou evolução da Atalanta nos últimos anos

PUB

Na antevisão ao duelo com a Atalanta, José Mourinho descartou quaisquer comparações com o treinador adversário Gian Piero Gasperini, que soma seis triunfos seguidos na Serie A, enquanto a Roma regressou aos triunfos na última jornada após duas derrotas.

«A diferença fundamental com a Atalanta é que estou aqui há seis meses, o Gasperini está há seis anos. Essa diferença é grande, significa mais tempo de trabalho e fazer mais transferências. São fantásticos, muito estáveis. Eram uma equipa de meio da tabela e agora lutam pela Liga dos Campeões e pelo título», afirmou.

PUB

O ‘special one’ lembrou que os giallorossi têm novos proprietários e ainda não puderam atacar o mercado de transferências.

«Apenas tiveram uma janela de transferências, com um trabalho reativo. Não tenho dúvidas de que amanhã [sábado] podemos vencer, temos bons jogadores, temos um grande espírito de equipa. Obviamente há muita diferença, principalmente em termos de profundidade de plantel, mas vamos para ganhar. Se me propusessem assinar o empate sem ir a Bergamo eu diria que não», sublinhou.

PUB
PUB
PUB

Mourinho deixou mais alguns elogios ao projeto da Atalanta que considerou ser um modelo a seguir.

«Tenho treinado em clubes com modelos totalmente diferentes, com mercados caros e mais direcionados para o hoje do que para o amanhã. Porém, tenho admiração pelo perfil deste projeto, com contratações inteligentes há seis anos, têm uma equipe forte e alcançaram estabilidade económica.»

Os dois conjuntos defrontam-se em Bergamo, este sábado, às 14h00.

Relacionados

Uma newsletter para conversarmos - Decisão 22

Envie-nos as suas questões e sugestões de temas, responderemos pela caixa do correio

Saiba mais

Patrocinados